"A começar pelo beta HCG, o hormônio produzido pela placenta. É ele que contribui para o mal-estar do início da gestação: enjoo, digestão lenta e constipação. Até a 12° semana da gravidez, ele dobra de volume a cada dois dias, para se ter uma ideia. As doses de progesterona também vão as alturas. Fundamental para a segurança do feto ao evitar as contrações uterinas, o hormônio circulante chega a ser oito vezes mais alto em relação ao normal. Por outro lado, a progesterona reduz a capacidade de atenção da mãe. Não, não é mito. Está aí a explicação para a dificuldade de raciocínio da mulher durante a gravidez". Veja, 4 de setembro, 2013 - A gravidez não precisa ser um parto.
Pra começar... os enjoos... Nada desce, nem água... Teve uma época que eu só conseguia beber Gatorade. Aí passou. Aí teve uma fase que eu só conseguia comer cebolitos. Aí passou. Que fique claro que nada disso era "desejo de gravida". Era o que descia! Foram várias as tentativas. Viagem, mudança de casa, tudo ao mesmo tempo!! As roupas que comprei em Campos do Jordão, hoje não consigo nem olhar pra elas... Pois só de olha-las eu sinto o cheiro da cidade e tudo que me dava vontade de vomitar na época. Mudamos de casa e os únicos cômodos que eu ia eram: meu quarto e o banheiro. Sorte que dessa vez o nosso apê tem uma suite! Só conseguia ficar deitada, e de 10 em 10 minutos, a corrida para o banheiro. Ô fase!!
Uma vez passei mal no avião. Minha pressão baixou e eu chamei a aeromoça pedindo um pouco de sal. Ela não tinha. As pessoas não estão preparadas!! A minha sorte foi o moçinho do meu lado que tinha um pacotinho de sal daqueles de restaurante dentro da mochila. "Eu sabia que isso ia servir pra alguma coisa", ele disse.
Lembro ainda de ter ido ao médico e de ter engordado 2kgs no primeiro mês. Fico pensando: como eu engordei se eu não conseguia comer simplesmente nada??? Enfim...
Esse fato ainda se repetiu nos outros meses, e eu cheguei a ouvir do meu médico que eu iria ficar igual a Dona Redonda. E que claro, ficar igual a Dona Redonda não implica só em estar esteticamente "bonita", mas que eu ia encher de estrias que nunca mais iam sair, que eu podia ter muitas complicações no parto e que meu marido não ia mais me querer (ainda pediu pra ele confirmar essa ultima frase! Believe it or not! kkkkk).
Depois que passa o 3° mês, as comidas ficam muito mais gostosas e você tem uma fome de leão. Aí as pessoas começam a te regular. Todo mundo! Falam que não é pra ficar comendo demais, que doce nem pensar, que é pra diminuir o sal e principalmente a quantidade. Aí depois falam assim que não é hora de pensar em regime kkkkkkk.. Mas eu sei.. é para o próprio bem da grávida.
Assim, não é pra comer demais, mas você tem que comer de 2 em 2 horas, viu???
Aí depois começa a azia. E você ouve das pessoas que essa coisa de passar mal é coisa de gente fraca e fresca.. "Que na minha época não era assim"... "Você é muito fraca pra dor"...
Você não consegue mais ficar 10 minutos em pé, sem que seu lindo pézinho vire uma patinha de elefante.
A noite, você não consegue dormir. Primeiro porque a tal da bexiga da gravida só cabe 100ml de água. E olhe lá. E todo o xixi é fabricado durante a noite. Essa parte da fabricação ninguém te conta. Mas é sério. Você bebe litros de água durante o dia, aí vai umas 2 ou 3 vezes ao banheiro, mas todo o xixi é feito durante a noite!! Aí você precisa ir 50 vezes ao banheiro hehehe. Segundo, porque não tem posição pra dormir. Aí a gente escuta assim: "Vai piorar depois do 7° mês" e a gente pensa: Putz!!!! kkkkkkkkk Socorro!!!! Sem falar no nariz entupido (ai meu santo Naridrin... tive que te abandonar) e a falta de ar. Essa ultima também já me falaram que vai piorar. Ui!!!
Aí você acorda (depois de não ter dormido nada), e descobre uma nova espinha no pescoço! Ops.. tem mais uma aqui dentro do nariz... Ah.. mais uma aqui no canto da boca (não!! Não é herpes!!! É espinha!!!). No couro cabeludo nem se fala... Inúmeras. A ultima apareceu entre meus seios hehehe. Isso porque raramente tinha uma espinha... Enfim!
Passado isso, você se arruma (com as roupas que ainda te cabem), e vai trabalhar. Aí você lembra que esqueceu o celular em casa, esqueceu de avisar a faxineira pra molhar as plantas, esqueceu de deixar o produto que o correio ia buscar. Outro dia eu esqueci que eu não havia esquecido de avisar a faxineira pra ir na casa do meu pai. A Camila tá brava comigo já que tem 3 semanas que os produtinhos da MaryKay já chegaram e esqueço de levar pra ela todos os dias do Pilates. Gente, vocês viram aí!! São os hormônios!! Tenham paciência com a grávida!!!
Se você já sofreu com os esquecimentos da grávida, pode desabafar aí nos comentários. É o máximo que eu posso fazer! hehehe.. Ouvir!! E pedir desculpas, é claro!
Você trabalha como qualquer outra pessoa. Tirando que você esquece que prometeu isso pra um e aquilo pra outro. E tirando também que a gente fica meio lenta.. Deve ser por causa dessa explicação do primeiro parágrafo. Então bom, talvez você não trabalhe como qualquer outra pessoa, mas é cobrada como tal. E eu não tiro a razão, na verdade.. Porque seria diferente? (DB2 que o diga!!!). Na verdade, pra você render o mesmo que antes, você tem que se esforçar o triplo.
Num dia muito estressante, eu chegaria em casa, e abriria um vinho com Alex. Vinho tem poderes mágicos de curar o stress!!! Vodka também! Hehehe... Mas aí agora não pode. Alguns dizem que uma taçinha não faz mal ao bebê, mas uma taçinha não cura stress!! Aí vou em busca de outras alternativas. Floral!!! Melissa com Passiflora!!! Hum.. não pode também. Recebi uma indicação de uma massoterapeuta que faz drenagem, massagem relaxante e reike. Oba! Perfeito. Aí liguei. Ela não atende de noite e nem fim de semana. Isso porque é especializada em gestantes e bebês. Enfim!
Bom, aí depois disso tudo, quando não falam que é frescura, você ouve assim: "É normal!!". E completam: "Vai piorar nos últimos meses". Aí você se anima e volta a procurar a solução pro stress! :)
Assinar:
Postar comentários (Atom)




Amore vou te dar só um puxão de orelha: não se pode tomar sal para pressão baixa, ainda mais sem medir!!! Tá doida??? É muito água e mais água. Primeiro que vc não sabe se é pressão BAIXA, segundo que a pressão variar rapidamente tb não pode!
ResponderExcluirFora isso, eu nem fiquei brava!!! Fiquei te enchendo pq a gente perde o amigo, mas não perde a piada! Hehehehe
E já te falei que minha mãe disse que até o sexto mês tudo é uma delícia... depois, bom depois vc vê o que que rola!
Ahhhhh já ia me esquecendo, diga em alto e bom som para o ridículo do seu médico: VAI CAGAR NO MATO, CAGAR EN LA MATA! Fdp... rs