O post de hoje sobre o diário de uma grávida estressada é sobre um quesito muito escasso na grávida: tolerância.
Lembra do Saraiva? Pois é.. Acho que toda grávida é um pouco Saraivinha..
Voltando ao assunto de comida/bebida, mais uma vez venho mostrar minha indignação sobre o quanto as pessoas ficam controlando o que a grávida come e bebe. Não basta toda a leitura sobre o assunto, e não basta os grilos que você já tem, ainda tem que ouvir palpite sobre o que você deve comer e não deve. E o pior é que não é assim: "olha, falta um verdinho no seu prato". É sempre em tom de ameaça: "Você não devia ficar comendo isso, porque já ouvi falar que pode acontecer isso e aquilo...", "Num come isso não..."... Enfim... Sobre bebida alcóolica então, as pessoas fazem um super drama. Imagina a situação: estamos várias pessoas assentadas à mesa de um casamento, o garçom serve espumante para todas, e eu levanto a mão e falo: "Vou querer uma taçinha também." A mesa inteira pára e fica me olhando: "Você pode tomar isso???". Chegou ao ponto, no casamento da Mel, que o GARÇOM me perguntou se eu devia tomar espumante!!!! Falei com ele: "Claro! Pode me dar! Meu filho adora espumante!" Mereço?
Quero avisar que grávida pode tomar bebida alcóolica SIM!! Ok?? Bem pouquinho, mas pode!!!! Todos os médicos liberam em pequena quantidade, inclusive o meu, tá???? Vamos nos informar!
Além de controlar o que você come, as pessoas controlam seu peso. De 10 pessoas que encontram com uma grávida, só 2 perguntam: "Você está passando bem?" e 8 perguntam: "Você já engordou quantos kilos?".
Não é preciso dizer que as pessoas ACHAM que barriga de grávida é de domínio público. Quem me conhece sabe que eu tenho PAVOR que encostem no meu umbigo. Agora grávida, não tem como, o danado fica saliente. E as pessoas fazem questão de acariciar a barriga inteira, até o umbigo!!! Eu não ligo que peguem na minha barriga. Não ligo mesmo. Mas outro dia foi o cúmulo!! Cheguei no Pilates e uma pessoa do horário anterior (que diga-se de passagem, eu nem sei o nome), veio e BEIJOU a minha barriga!!! (Cara da Ruth Lemos)
Livia disse que estou super sincera (Erika, vou roubar seu posto uma hora dessas...). Mas o que acontece é que a gente fica sem paciência com mimimis. É gente se fazendo de vítima, pessoas que ficam te trucando... Gente! As coisas são o que são!! Parem de fazer drama!!!
Fora o controle da comida, da bebida, do peso, e etc, ainda tem os palpites na educação do seu filho. "Olha, até os x meses, você tem que fazer assim...", "Toma cuidado pra não acontecer isso e aquilo", "Não faça isso até ele completar x meses", "Não pode fazer isso.."... PORRAAA! Ele nem nasceu ainda!
Mas de TUDO, sabe o que irrita mais? Você tá lá estressada, desabafando, e uma pessoa que não tem nada a ver com a história diz: "Calma! Relaxa! Você está nervosa" PORRA!!!! CALA A BOCA!!!!!!! Se não quer ajudar, não atrapalha!!! Acontece exatamente o contrario! Você fica mais estressada ainda!
Assinar:
Postar comentários (Atom)



0 comentários:
Postar um comentário